*SALADA VERDE, PALMITO e NOZES*
Esta salada seria como tantas outras, não fosse a finalização com nozes raladas na cobertura. Ela sobrepôs folhas verdes, tomates cerejas cortados e palmito de açaí. Tudo temperado com vinagre de arroz, azeite de oliva extra-virgem, sal e pimenta do reino.
O que conhecemos como noz, no Brasil, é o fruto da nogueira, espécie de árvore comum no Sudeste Asiático, no extremo Oriente e nas Américas. A casca dura guarda uma oleaginosa rica em ácido graxo omega-3 poli-insaturado, o que lhe confere um alto teor nutricional – mas que também facilita o aparecimento daquele gosto rançoso.
*RIESLING SEKT DRY*
Sekt é o nome do espumante produzido na Alemanha. Curiosamente, o alemão é o povo que mais consome vinho espumante no mundo. Ao que consta, dos cerca de 25 litros/per capita de vinho que o alemão consome por ano, 5 litros [20%] correspondem a vinhos espumantes. Não é de se espantar que também sejam um dos grandes produtores desse estilo.
O Riesling Sekt Ulrich Langguth Dry [Troken], tem um elegante rótulo art noveau – que é uma característica do village da família em Traben-Trarbach, um município alemão localizado no distrito Bernkastel-Wittlich, no estado de Renânia-Palatinado, no Mosel.
Quando no rótulo aparece o nome da uva, como acontece neste Sekt, significa que essa é a cepa responsável por pelo menos 85% do vinho.
Matéria por EdWine
Muito obrigado, Eduardo Rezende!! TMJ, amigão!!