Temecula é uma cidade localizada no sul da Califórnia, no condado de Riverside. Localizada aproximadamente a uma hora de San Diego e a 90 minutos de Los Angeles.
É um destino de vinhos mundialmente reconhecido, diferente de qualquer outro na Califórnia, com colinas semelhantes à Toscana.
Até então eu só conhecia o Napa Valley como destino de degustação de vinhos na Califórnia, mas já adianto que Temecula Valley me surpreendeu muito e não deixa nada a desejar.
A paisagem é belíssima com suas montanhas escarpadas, colinas ondulantes, propriedades pitorescas e vinhedos panorâmicos.
Em junho, acontece o famoso festival de balões e vinho (Temecula Valley Balloon and Wine Festival), o maior da Califórnia.
Também é possível fazer passeios de bicicleta e a cavalo pelas trilhas dos vinhedos.
VINÍCOLAS
Temecula Valley Wine Country possui cerca de 50 vinícolas na região, cada uma com comodidades exclusivas, onde você pode saborear centenas de vinhos premiados.
A maioria das vinícolas oferece uma grande estrutura que inclui sede com construção moderna, espaçosas salas de degustação, gift shops e excelentes restaurantes. Algumas vinícolas também oferecem opções de acomodação desde pousadas charmosas, resorts exuberantes e ainda belos locais para piquenique.
A região é famosa por sua ampla diversidade, são 50 variedades diferentes de vinho como Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Viognier, Chardonnay e muitos outros.
Temecula Valley também possui cervejas e bebidas destiladas artesanais.
LEONESS CELLARS
Escolhemos visitar a vinícola Leoness Cellars, onde fizemos uma degustação incrível ao ar livre com música ao vivo e andamos pela linda propriedade.
Depois, nos encaminhamos para o The Restaurant at Leoness, famoso restaurante da vinícola, aclamado pela crítica, que oferece deliciosos pratos sazonais.
Localizada no topo de uma colina com vista para o vinhedo de sua propriedade, Leoness Cellars foi fundada em 2002 por dois sócios com raízes profundas na agricultura do Vale de Temecula.
Possui vários vinhos classificados com mais de 90 pontos pela Wine Enthusiast Magazine.
OLD TOWN DE TEMÉCULA
Temecula foi habitada por indígenas, no início de 1800. Esse nome, na língua dos índios, significa “o lugar do sol”.
A rua mais antiga de “old town” (cidade velha) é um verdadeiro charme, preservando o estilo velho oeste da época em que os cowboys ali viviam. É um verdadeiro museu a céu aberto, com muitos prédios antigos, construídos na primeira metade do século XIX.
Possui inúmeros antiquários, museus, teatros, galerias de arte, hotéis antigos e restaurantes maravilhosos, lojas de degustação de vinho, lojas de azeite e de produtos de lavanda.
Aos sábados são especialmente vibrantes, com destaque para o Farmer’s Market, com uma variedade de eventos especiais e festivais em muitos fins de semana ao longo do ano.
A região está em pleno desenvolvimento e ascensão e, sem dúvidas, merece ser incluída no seu roteiro.