Vamos conhecer a Finca La Celia Reserva Cabernet Sauvignon 2015.
Eugenio Bastos chegou ao Vale do Uco, em Mendoza, e plantou a primeira vinha Malbec originária da França, que obteve como pagamento de seus melhores cavalos. Assim nasceu, em 1890 a Finca La Celia, cujo nome homenageia a sua filha Célia Bustos. Hoje essa tradição segue viva nos vinhos que refletem a expressão de um terroir único no mundo. Este Reserva é um vinho varietal [100%] envelhecido em carvalho [60% do vinho em barricas francesas e americanas por um período de 8 meses].
E no prato, sabores marcantes e frescos nesse encontro do Berçário [@chezbercario]. Pappardelle com ovos frescos al pomodoro _[puro molho de _tomate fresco e alcaparras, lascas de alho e folhas de rúcula]. Folhas de manjericão e queijo parmigiano reggiano ralado, finalizaram o prato.
As massas frescas [também conhecidas como pasta fresca ou fatta in casa] são as consideradas de preparo artesanal, elaboradas com farinha de trigo, ovos e água [em algumas ocasiões pode-se usar vinho branco] e comercializadas ainda frescas, geralmente exigindo refrigeração no armazenamento. Ela leva muito menos tempo para cozinhar e deve ser utilizada o quanto antes.
Por Ed Wine.
Gostei muito o assunto sobre o cultivo, ainda mais sendo de um Bastos!!!
Amei!!!
Bom dia!
Sigo suas matérias.
Porque acho você um bom conhecedor e facilitador na arte do mundo dia vinhos.
Parabéns!
E, obrigado por me atualizar e deixar, sempre, boas sugestões
Boa Noite. Seu conhecimento é excelente. Te acompanho e fico entusiasmado com seu modo e facilidade quando fala sobre vinho.
Muito obrigada pelo seu comentário! Somos apaixonados por esse universo e amamos falar sobre vinho ?. E também temos parceiros especialistas que nos ajudam a trazer bons conteúdos para vocês. ?
Gostaria de conhecer a venicola e o vinho Finca Lá Célia Reserva
Vale muito apena a visita, Raimundo! Aliás, Mendoza é uma viagem incrível para os amantes de vinho !