O Chile, com apenas 175 km de largura por 4.300 km de comprimento, tem pelo menos quatro regiões com forte apelo turístico. Ao norte, o Deserto de Atacama, o mais árido do planeta, a aproximadamente 1.600 km de Santiago; no extremo sul, a Patagônia Chilena, com Punta Arenas a 3.900 km da capital; também ao sul, a região do lagos e vulcões, tendo em Puerto Mott seu ponto de partida, a 1.016 km da capital; e, por fim, Santiago e seus arredores. Mas antes vale registrar um fato ligado a nosso gosto e prazer – o vinho
A Vinícola Casa Silva é o vinhedo mais antigo do Vale de Colchagua [centro do Chile] – pioneiro em promover a Denominação de Origem e o primeiro a criar a própria “Ruta del Vino”, estabelecido em 1912.
A linha Quinta Generación foi criada para homenagear a geração número 5 que em 100 anos de atividades, produz excelentes vinhos na Casa Silva. Os brancos são um blend de Chardonnay [35%], Sauvignon Blanc [35%], Viognier [15%] e Sauvignon Gris [15%]. As cepas, vindas de uma parcela selecionada do Colchagua, foram colhidas manualmente e 30% da mescla passou por barricas de carvalho durante 6 meses.
Confira uma ótima dica de harmonização para este vinho:
Mini fusili de origem alemã, produzido com trigo duro de sêmola e ovos, molho especialíssimo de vários tipos de lingüiça, bacon, especiarias e ervas frescas. Isso requer um vinho com muitas matizes e um frescor e acidez que “sustente” a potencia do prato ao mesmo tempo que destaque as nuances do molho e dos temperos .
Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo, sua opinião é sempre muito importante!
Por Ed Wine