HAMBURGER de CARNE e SALADA
O hambúrguer é o símbolo da culinária americana. É o tipo de comida mais comum dos Estados Unidos. No churrasco famíliar não pode faltar essa iguaria. A história mais provável é que ele foi criado no porto de Nova York baseado na tradição culinária dos imigrantes alemães.
Os americanos adoraram as almôndegas achatadas de Hamburgo, também conhecidas como “hamburger steaks”, e o sucesso dura até hoje. Foi também chamada de “beefburger” ou, simplesmente, “burger”, para evitar a confusão com o nome “ham”, que, em inglês, é “presunto”, ou “pernil”.
Os molhos que acompanham o hamburger variam muito. Nesta proposta culinária, blue cheese e creme de leite light cobriram a carne com a companhia de salada verde e bolinhas de muzzarela de búfala.
STORYBOOK MOUNTAIN VINEYARDs ESTATE RESERVE ZINFANDEL 2009
A origem é de descoberta recente. Até pouco tempo, se acreditava que a Zinfandel era uma casta nativa dos Estados Unidos. Mas em meados do século passado, já havia sido constatado, devido às semelhanças, que a uva Primitivo, da região de Puglia, na Itália, era geneticamente idêntica à Zinfandel.
Um trajeto bem documentado da Zinfandel indicava também sua vinda da Áustria para a América, em 1820. A verdade é que a Zinfandel não era nem americana, nem italiana e nem austríaca. Constatou-se então a possibilidade de a Áustria ter obtido tais vinhas da Costa da Dalmácia, durante o período em que governou a Croácia.
Foi apenas no inicio dos anos 1990 que se desvendou o parentesco entre a Zin [como é conhecida nos EUA] e a croata Crljenak Kastelanski [uva tinta de Kastela, em tradução literal], após um longo rastreamento de DNA.
Vinhos produzidos com a Zinfanfel são marcados pela “picância” característica e toques frutados, principalmente das frutas vermelhas e cerejas escuras. Sua cor, de tão escura, beira o preto.
A Storybook Mountain Vineyards, localizada em Calistoga, no Napa Valley, California, é uma adega totalmente dedicada a Zinfandel e estabeleceu uma reputação mundial de qualidade consistentemente alta. Foi fundada em 1883 por Adam Grimm e hoje é considerada umas das 100 melhores vinícolas do mundo pela Wine Spirit Magazine.
Seus vinhos são os preferidos pelo presidente Barack Obama para serem servidos na Casa Branca. Eles são envelhecidos pelo menos 12 meses nas melhores barricas de carvalho francês, húngaro e americanos, dentro de cavernas centenárias.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo, sua opinião é sempre muito importante!
Por Ed Wine
Impressionante ver como o vinho pode harmonizado de tantas formas. Esse hambúrguer deve ter ficado show!