São raros os elementos que transformam uma noite num evento inesquecível. Essa foi a missão do Terlan SensEvent Party que reuniu uma maciça presença de jornalistas, críticos de vinhos e autênticos wine lovers todos genuinamente interessados naquilo que é considerado o jantar-festa mais fora do comum. A Cantina de Terlano na região do Alto Adige, teve sucesso nessa missão reunindo quase 400 convidados do mundo inteiro para viverem uma experiência sensorial única.
Os convidados foram recebidos com um bar de ostras Fines De Claire acompanhados por uma seleção exclusiva de champanhes Legras & Haas. A noite continuou com obras primas culinárias assinadas pelo Jeune Restaurateur D’Europe Christian Pircher do Restaurante Kirschsteiger de Foiana que elaborou um menu de 6 pratos especialmente criados para o SensEvent Party. Todos os pratos harmonizaram perfeitamente com o Vorberg Pinot Bianco 2014, Porphyr Lagrein Reserva 2012 no formato magnum da Cantina Terlano e o Tor di Lupo Lagrein Reserva 2014 da Cantina Andriano.
A conclusão não poderia ser mais exclusiva: o chef Giancarlo Perbellini 2 estrelas Michelin e proprietário do restaurante Casa Perbellini em Verona, arrematou com um bufê de doces riquíssimo e sem igual.
Tive a sorte de conversar com Georg Höller, presidente da Cantina Terlan por 22 anos que recentemente passou o timão para Georg Eyrl diante de um cálice de Ornellaia –Bolgheri (e outros como Masi Costasera, Le Pergole Torte 2014 de Montevertine e Barolo do Conterno Fantini). Muito satisfeito com o sucesso da Cantina, que atingiu a marca de 2 milhões de garrafas de altíssima qualidade graças à colaboração com 230 produtores locais que fornecem as uvas seguindo o rígido protocolo da Terlan. Um dos motivos pelos quais os vinhos da Terlan se destacam pela longevidade: há uma reserva histórica da cantina com garrafas desde 1995 perfeitamente conservadas!
Participar desse evento exclusivo é possível contatando com muita antecedência a Cantina. Marquem no calendário o dia 9 de novembro 2019!
Detalhe simpático, sentados na minha mesa um casal proveniente da Apúlia, extremo sul da Itália, que nunca perdem um SensEvent mesmo que tenham de pegar um avião, alugar um carro em Milão e viajar mais de 300 km. Se isso não é amor pelo vinho e pela gastronomia, o deus Baco é abstêmio!
Fotos em contribuição e propriedade da Cantina Terlan