As Caves Patriarche estão localizadas no centro de Beaune e abriga, atualmente, mais de 3 milhões de garrafas de vinho em processo de envelhecimento.
Possuem 5 quilômetros de túneis históricos que correm sob a cidade e fazem dela uma das maiores adegas da Borgonha.
É também um local cheio de história, fundado em 1780, situado no antigo Convento das Visitandinas, cujos túneis datam do século XIII.
O acesso às galerias subterrâneas se dá por um corredor cheio de barris gigantescos e uma capela, que constituem o caminho até uma pequena escada rumo ao subsolo.
A visita é realizada de maneira autônoma: o turista atravessa sozinho os seus corredores e galerias, passando entre milhares de garrafas empilhadas e cobertas por poeira.
A denominação de origem das garrafas, por sua vez, desfruta de grande prestígio no mundo da enologia, como Meursault, Pommard, Nuits-Saint-Georges e Chassagne-Montrachet. Algumas delas chegam a custar centenas de euros.
No final da visita é possível fazer a degustação. A prova dos vinhos brancos é realizada separadamente os vinhos tintos, sendo cada uma feita em uma sala diferente do túneis subterrâneos.
As visitas necessitam de agendamento prévio através do site: