• Home
  • Enoturismo
  • Especialistas
  • Harmonização
  • Dicas
Menu
  • Home
  • Enoturismo
  • Especialistas
  • Harmonização
  • Dicas

PATO no TUCUPI

Juliana Froes por Juliana Froes
29 de outubro de 2021
em Harmonização, Vinho Branco
0
0
SHARES
78
VIEWS
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

PATO no TUCUPI

Postagem Recomendada

ARROZ de BACALHAU e TORRE MUGA RIOJA 2004

SALTON DOMÊNICO GIORNATA 140

FINCA La CELIA RESERVA 2015

Esta é uma variação de uma receita típica brasileira, especialidade da região norte. A carne do pato foi cozida na pressão com cebola e depois de extraído os ossos e, sem ser assada, foi fervida no tucupi – líquido extraído da mandioca-brava.

À esse caldo incorporou-se o jambu, uma erva que deixa a boca levemente adormecida. Finalizando, foi servido com arroz branco e farinha do Uarini torrada.

POUILLY-FUISSÉ LOUIS LATOUR 2013

Pouilly-Fuissé é o nome da zona que produz os melhores Chardonnay da sub-região de Mâconnais. Os vinhedos que produzem este vinho localizam-se onde solos ricos em pedra calcária se encontram com solos de argila, formando uma linda paisagem e um terroir único.

Os aromas se apresentam puros, de flores brancas, como acácia, frutas cítricas, pêssego e um toque de clorofila e no paladar em boca é intenso, estruturado, com refrescante acidez, notas de frutas cítricas, nuanças minerais e uma bela persistência final.

Louis Latour é uma empresa familiar com longa história que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos.

Ela se dedica à viticultura desde o século XVIII [mesmo antes da fundação da vinícola] e vem construindo, na Borgonha, geração após geração, um Domaine singular com cerca de 50 hectares. Louis Latour é proprietário da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d’Or, com um total de quase 29 hectares.

Pouilly-Fuissé Louis Latour 2013 é um vinho varietal Chatdonnay [100%], proveniente de vinhas com idade média de 30 anos. Ele permaneceu 10 meses sur-lie [sobre as borras] em tanques de aço inoxidável e sob temperatura controlada.

Matéria por EdWine

Tags: COMO HARMONIZAR DE FORMA SIMPLEScomo harmonizar vinhosdegustaçãodicadica de vinhodicasenogastronomiagastronomiaharmonizacao
Postagem anterior

SALADA de FIOS de PALMITO de PUPUNHA e ESTRELAS de CARAMBOLAS

Próxima postagem

Aproveite o sol para fazer uma refeição leve e saudável. Segue uma sugestão…

Related Posts

ARROZ de BACALHAU e TORRE MUGA RIOJA 2004

4 de fevereiro de 2022

SALTON DOMÊNICO GIORNATA 140

4 de fevereiro de 2022

FINCA La CELIA RESERVA 2015

4 de fevereiro de 2022

LA MORA VERMENTINO MAREMMA TOSCANA 2015

4 de fevereiro de 2022

CAVA J. RAVENTÓS ROIG BRUT

4 de fevereiro de 2022

RIESLING VON BUHL 2014

4 de fevereiro de 2022
Próxima postagem

Aproveite o sol para fazer uma refeição leve e saudável. Segue uma sugestão...

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o VinhoETC
Temos o objetivo de atingir os entusiastas que não são especialistas em vinhos, os que já são fascinados por este universo e aqueles que são simplesmente à procura de um bom conteúdo de entretenimento através do enoturismo.
  • Contato: adm@vinhoetc.com.br
Siga-nos
Facebook Instagram Youtube
Categorias
  • Enoturismo
  • Especialistas
  • Harmonização
  • Dicas
Menu
  • Enoturismo
  • Especialistas
  • Harmonização
  • Dicas

Copyright © 2021 Vinho & ETC, Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Real Origami – Agência de marketing digital

Copyright © 2021 Vinho & ETC, Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Real Origami – Agência de marketing digital