*MENU de SALADA BABY*
Esta proposta gastronômica levou em consideração o “_mundo baby_”. Num mesmo prato de entrada, beterraba bayba, rúcula baby, alface baby frizzy, tomate cereja e palmito spaghetti.
Tudo temperado com sal de Mara, pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva extra virgem e aceto balsâmico di Modena. Finalizando o prato, picado de jamon serrano crispy.
A “_tendência baby_” foi considerada na harmonia do vinho, conforme se pode conferir no que vem a seguir, inclusive na taça de cristal.
*CHAMPAGNE JACQUART BRUT MOSAIQUE BABY*
O Champagne é o único vinho DOC a utilizar uma variedade muito grande de formatos de garrafas, sendo algumas bem funcionais, e outras com o design concebido para capturar o espírito específico das ocasiões festivas.
A capacidade das garrafas de champagne vai de 20 cl a 30 litros… A clássica tem capacidade para 750ml e a magnum, o dobro dessa quantidade [1,5 litros] sendo o tamanho perfeito para festas e celebrações. Para as ocasiões ainda mais importantes, existem as bem grandes, sendo a maior com capacidade igual à de 40 garrafas normais de 750ml, denominada Melchizedec.
Neste caso, quando a proposta enogastronomica é o “_padrão baby_” para comidas e bebidas, optou-se para o Champagne Jacquart Brut Mosaique com a garrafa no formato 375ml. A Maison Jacquart surgiu em 1960 a partir da vontade de 30 viticultores animados em criar uma marca para figurar entre os grandes de Champagne, buscando uma mescla dos melhores vinhedos.
Atualmente são 1.800 associados com 2.620 hectares com plantações na Montagne de Reims, no Vallée do Marne e na Côte das Blancs. Este champagne é um assemblage de Chardonnay [50%], Pinot Noir [38%] e Pinot Meunier [12%].
Matéria por EdWine