Começou hoje, às 15 horas, o esperado Encontro Internacional Vinho e Etc, transmitido online e gratuito, reunindo vários dos maiores especialistas nacionais e internacionais do mundo do vinho. O primeiro palestrante foi o jornalista BRUNO AGOSTINI, colunista da Revista O GLOBO, que falou sobre o tema VINHOS DO BRASIL: DE CABRAL ÀS MONTANHAS DE MINAS, ampliando a discussão sobre a produção vinícola no país.
BRUNO AGOSTINI, por ser um crítico extremamente exigente, é um consumidor entusiasmado dos vinhos brasileiros, ressaltando que eles vem ganhando qualidade a cada dia, não apenas no que se refere a espumantes, hoje reconhecidos internacionalmente, conquistando prêmios em vários lugares do mundo, como também pelos brancos e tintos, que estão ocupando o mercado com produtos, que ele faz questão de afirmar com toda a segurança do seu conhecimento, “de altíssima qualidade.”
Em sua palestra, um elogio especial à volta do vinho Velho do Museu, um ícone brasileiro dos anos 70 que está sendo novamente engarrafado, mantendo a tradição e agora sendo produzido através de métodos modernos, além de dar dicas de marcas que estão descendo a Serra Gaúcha e a Serra Catarinense para competir com estrangeiros fazendo bonito.
Mostrou sua expectativa com vinhos que estão chegando de novos produtores, não somente os de Santa Catarina, também engarrafados na Capital, Florianópolis, mas também de regiões de São Paulo e, surpreendentemente, de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na programação desta segunda feira (06) do Encontro Internacional Vinho e Etc, às 20 horas, palestra de DANIO BRAGA, um dos mais reconhecidos especialistas em enogastronomia. Tema: ITÁLIA ETERNA.
muito proveitosas as palestras grata pela oportunidade de participar
Muito bom