Neste vídeo, Edson Mauro entrevista Marília Alegre, da Grand Cru Barra. Ela compartilha com a gente todo o início do seu fascínio sobre o mundo do vinho e conta histórias sobre o trabalho que desenvolve ao longo dos últimos quatro anos, aproximando as mulheres dessa bebida mágica.
Marília é responsável pelo encontro mensal das mulheres com o mundo vinho. Segundo ela, quando a mulher passa a conhecer melhor todo esse universo, muitas vezes masculino, ela harmoniza também a relação com o marido.
Para Marília o vinho é uma arte. É uma bebida que tem toda uma complexidade, por mais simples que seja e, quando consegue perceber algo mais, um novo mundo se abre a sua frente.
Não deixe de comentar o que você achou do vídeo, sua opinião é muito importante pra gente.
interessante video, onde Marilia faz varios comentarios sobre vinho, vem mostrar que cada vez mais, as pessoas estao tendo gosto por esse maravilhoso produto, e nao so isso, as mulheres tambem estao tomando gostando de vinho, pela sua magia, pela sua historia, o vinho tem muito a dar.
Olá, Eduardo.
Muito boa a entrevista. O brasileiro ainda é um consumidor de vinho que ainda está praticamente na estaca zero: 2 litros por pessoa-ano. O Vaticano ingere 70 litros-ano em média. As mulheres então é um território virgem. Também descobri o universo do vinho tardiamente. Sem ser “conhecedor de vinho” resolvi criar um blog. Gente próxima a mim disse: “Você não tem competência para criar um blog sobre vinho”. Bom eu decidi fazer e fiz, Meu blog chama-se “Barris de Carvalho”. É do blogspot. Me inscrevi no seu seminário.
Parabéns e um abraço.
Fernando,
Parabéns pelo seu blog! Seja bem-vindo ao Vinho e Etc, o vinho no Brasil precisa de iniciativas como a sua…
Espero que goste do evento.
Abraço, Eduardo
Entrevista encantadora. Realmente despertando a vontade de conhecer o vinho, em especial sendo mulher. Parabéns!
Muito bom! Mulheres e vinhos!
Eduardo,
Foi um prazer conhecer seu site . Voltei ha pouco dias de uma viagem pelas vinicolas da California, encantada e nao paro de pesquisar sobre o assunto. Sobre a entrevista da Marilia, so me deu mais certeza de que devo continuar insistindo em reunir pessoas ao redor de uma boa mesa e claro do vinho, como venho tentando fazer de uns tempos para ca. Ou seja, moro numa pequena cobertura em Copa e de tempos em tempos chamo um chef e faco um jantar harmonizado. Seria um prazer se voce viesse conhecer meu espaco para quem sabe reunirmos mais gente apreciadoras de vinho com mais frequencia. Um abraco