*MILHO VERDE ASSADO*
Da mesma maneira que a abóbora, as pimentas e as mandiocas, o milho verde foi outro presente da América para o restante do mundo. Muito versátil, se apresenta como o milho das espigas com manteiga comidas na beira da praia, dos carrinhos de pipoca na entrada do cinema, das broas quentinhas, das farinhas e canjicas, das sopas com cambuquira, das pamonhas e curaus.
Debulhado ou ainda inteiro, com ou sem palha, com grãos secos ou frescos, cremosos e levemente adocicados, aparece em mercados durante o ano todo, enfeitando as barracas com sua brasileiríssima combinação verde-amarela. Aqui ele foi cozido e depois levado ao forno pra gratinar com queijo cheddar envelhecido 36 meses. Micro pedaços de pimenta dedo de moça finalizaram o prato
*Le ROSÉ de FLORIDENE 2014*
Denis Dubourdieu e sua esposa Florence são ambos de famílias antigas de viticultores em Bordeaux. Junto com os seus dois filhos, Fabrice e Jean-Jacques, têm um conjunto de áreas de 135 hectares, na região de Sauternes, Graves e Cadillac Côtes de Bordeaux.
A produção anual dessas áreas é de cerca de 600.000 garrafas, das quais 60% são exportadas para mais de 40 países. O Clos de Floridene , localizado na Região de Graves, em Bordeaux, desde 1982 vem sido acrescido de novas parcelas adquiridas por Denis et Florence
A cada safra a composição para os vinhos rosé é modificada dependendo da “performance” de cada casta na vindima. O Le Rosé de Floridene 2014 é um assemblage de Cabernet Sauvignon [7%], Merlot [92%] e Malbec [1%], sem passagem por madeira, garantindo assim todo o seu frescor e acidez.
Matéria por EdWine40