O que você acharia de tomar um Tempranillo de 97 pontos por só 7 euros a garrafa? Ou mesmo um Vin Santo do Chianti por menos de 8 euros? Impossível? Não!
Depois de participar como júri no Concurso Internacional de Vinhos MUNDUS VINI na Alemanha, tive confirmada uma suspeita há muito tempo cultivada: vinhos simples e baratos também podem ser excelentes! A melhor arma para se retirar todo e qualquer preconceito é justamente a degustação às cegas. Durante as provas, a única informação disponível foi o tipo de castas, safra e teor residual de açúcar. Nem uma dica sobre a proveniência, nada, absolutamente nada. Eis que então se descobre que na Turquia há Cabernet Sauvignons frutados, com especiarias e de ótima qualidade.
O Mundus Vini é um concurso com dimensões impressionantes, graças à eficiência teutônica, 270 juízes provenientes de 44 países puderam avaliar mais de 6500 amostras em 6 dias sem qualquer contratempo. E a rapidez na divulgação dos resultados também é de primeiro mundo. Um dado interessante é saber que 855 vinhos premiados (ouro ou prata) estão na faixa de 5 a 9,99 euros. Clique no link dos resultados para pesquisar : https://www.meininger.de/en/mundus-vini/tasting-results/mundus-vini-spring-tasting-2018
Claro que não aconselho sair agora e ir direto no supermercado da esquina achando que vai comprar maravilhas, porém da próxima vez que encontrar na prateleira um vinho com uma medalha de ouro arrisque e comprove se valeu a pena.
PARABENS PELA PAGINA EXPLICATIVA, COMO GOSTAMOS MUITO DE VINHO AINDA MAIS INDICADOS POR ESPECIALISTAS..PARABENS ADA REGINA, VOCE E UM ORGULHO PARA SUA FAMILIA, AQUI NO BRASIL, COMO NOS ESTADOS UNIDOS SEU IRMÃO, TODOS TORCEMOS POR VOCE. VOCE MERECE!