Sabe aqueles típicos vilarejos alpinos cinematográficos ao pé de uma montanha? Então, Grindelwald é um desses!
Imponentes montanhas cobertas de neve, campos verdes, rios, cachoeiras, chalés de madeira e até vaquinhas com sinetas no pescoço, tudo isso e muito mais você encontra nesse vilarejo.
Localizada nos Alpes Berneses da Suíça, aos pés do Eiger – uma montanha de 4 mil metros de altura de pura rocha e gelo.
É muito usada como acesso à região de Jungfrau, com esqui no inverno e caminhadas no verão. É também frequentada como base para escalar a emblemática face norte do Monte Eiger.
Dorfstrasse é a rua principal de Grindelwald, que percorre toda a cidade com lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais em geral.
Para quem viaja com crianças, há muitos playgrounds, tanto no centro da cidade como nas montanhas.
Restaurante Barry’s
Barry’s foi o restaurante que escolhemos para almoçar.
Possui um ambiente de cabana alpina rústica e muito aconchegante, bem no centro de Grindelwald.
A comida estava maravilhosa. Pedimos uma batata rosti, prato típico da região.
É também muito acolhedor para famílias com crianças e oferece um menu kids especial, além de lápis e livro de pintura.
O nome do restaurante é uma homenagem ao cão São Bernardo chamado Barry, que salvou o Rei Friedrich Wilhelm da Prússia. Conta-se que o Rei estava na região visitando as impressionantes geleiras e se perdeu devido ao mau tempo. Foi apenas graças ao olfato aguçado de Barry e seu senso quase sobrenatural de perigo na neve e no gelo que o rei encontrou o caminho de volta para a aldeia.
Grindelwald first
Os teleféricos levam em torno de 25 minutos para chegar em Grindelwald First, uma montanha a 2168m de altitude.
Lá no topo existe um restaurante e diversas atividades que podem ser realizadas no alto da montanha, como trilhas, tirolesas, voos na First Glider e até mesmo a caminhada sobre uma plataforma suspensa, a First Cliff Walk.
É possível ainda visitar o Lago Bachalpsee e percorrer inúmeras trilhas de caminhada, mountain cart e trottibike.
Para famílias com crianças existe um parquinho alpino incrível em Bort, de 700 metros quadrados.
Simplesmente IMPERDÍVEL!
Glacier Canyon Grindelwald
A partir de Grindelwald é possível também visitar o Glacier Canyon em Gletscherschlucht.
Trata-se de uma impressionante obra-prima da natureza. O Glacier Canyon foi formado pela geleira Grindelwald inferior, que ao longo do tempo abriu caminho na rocha nesta área (levou cerca de 250 milhões de anos para se formar).
O gelo, que avançou até Grindelwald no século passado, deixou belas formações nas faces rochosas de até 300 metros de altura.
Infelizmente, a geleira inferior não existe mais, mas o próprio canyon agora está prosperando como um destino popular para uma caminhada sensorial única por suas galerias e túneis de rochas expostas.
Hoje, é possível realizar a visita caminhando pelo desfiladeiro em uma passarela espetacular de 1 quilômetro de comprimento que serpenteia por túneis e galerias rochosas.
Ao longo do percurso, painéis fornecem informações sobre a história geológica e importância turística. Você aprenderá fatos emocionantes e às vezes surpreendentes sobre geologia, geleiras, água e misticismo.
Também possui uma rede “Spiderweb” de 170m², esticada 7 metros acima do rio Lütschine, que proporciona ao visitante uma emoção especial. E aí, teria coragem? Nós tivemos!
O desfiladeiro da geleira é de fácil acesso e ideal para combinar com outras atividades em Grindelwald e arredores.