*CREME de ASPARGOS com PANCETTA CRISP*
Embora apreciado desde a Grécia Antiga, o aspargo – uma flor da família dos lírios -, é pouco cultivado em todo o mundo. O motivo é o cuidado necessário para que ele cresça e se desenvolva corretamente.
Aqui os aspargos branco e verde foram cozidos com sálvia e depois preparados em forma de creme. Na finalização do prato, pimenta do reino fresca, burrata, crisps de pancetta e azeite de oliva com tartufo bianco.
*GRAND ARDÈCHE CHARDONNAY LOUIS LATOUR 2011*
A Família Latour se dedica à viticultura desde o século XVII [mesmo antes da fundação da vinícola] e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha, que soma hoje cerca de 50 hectares. É proprietário hoje da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d’Or, com um total de quase 30 hectares.
Formalmente fundada em 1797, é uma empresa familiar com uma história consolidada, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos.
Grand Ardèche Chardonnay Louis Latour 2011 é produzido com uvas de idade média de 25 anos vindas do vale do rio Ardèche, que tem solos ricos em pedra calcária – região ideal para produzir “vins de pays” de Chardonnay de alta qualidade. O Grand Ardèche é tratado como se fosse produzido por um dos vinhedos Grand Cru da Côte-d’Or. É fermentado em tanques de aço inoxidável e amadurece cerca de 10 meses em barricas de carvalho francês.
Matéria por EdWine