Minha viagem ao tempo e na história se deu após o convite de Madame Manuela Mouroux para conhecer de perto a cave privada da Maison Louis Jadot. Fomos literalmente até o ano de 1859, conversando e degustando, uma viagem não somente ao tempo mas aos Climats divididos pela Côte D’or, Maconnais e também ao Beaujolais.
A Maison Louis Jadot, fundada pela família Belga Jadot em 1859, adquiriu seu primeiro pedaço de vinha já classificado em 1er Cru o Beaune Clos des Ursules em 1826. Em 1900, tomou parcelas dos grands crus de Corton Charlemagne e Chevalier Montrachet. Hoje, pertence a um grupo americano e possui 225 Hectares de vinhedos e os vinificam respeitando cada climat.
Nesse vídeo, Madame Mouroux responsável pelo Marketing da Maison Louis Jadot, contará toda a filosofia desse domaine.
Forte abraço Bourguignon
Jean Claude Cara
Gostou da matéria? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo…
A Bourgogne, em minha opinião apaixonada pelo vinho, é o que há de melhor. Sou verdadeiramente amante dessa região e consumidor voraz dos seus vinhos.
Ola Carlos, que bom que gosta de nossa região e seus vinhos caso queira vistar sera um prazer ajuda-lo. Abraços Jean Claude http://www.brasilbourgogne.fr
O respeito por um determinado lugar e suas culturas é fundamental para que a tradição não se perca com o tempo. Vejo isso em todas as matérias que tive o prazer de assistir sobre Bourgogne.