CONFIT de CANARD à L’ORANGE, BATATA e ASPARGO
A carne de pato tem uma tendência a ser seca e preparada em confit ela mantém todo o suco, fica macia e se desmanchando. Isso quer dizer que o pato foi cozido lentamente na própria gordura. Depois, foi para o forno para receber a cor dourada.
Nesta proposta, a coxa do pato veio sobreposta a fatias generosas de batatas portuguesas que junto com aspargos frescos foram grelhadas no forno em companhia de garlic elephant . Finalizando o prato, geléia de laranja com champagne e manjericão.
SANCTUS SAINT-EMILION GRAND CRU 2006
As contribuições bordalesas para a enologia são inumeráveis. A começar pelo uso de barricas de 225 litros de carvalho tostado; pelas variedades de uvas que são as mais plantadas no mundo ou a receita de blend [assemblage ou corte] de vinhos que é a mais aplicada internacionalmente. O corte bordalês inclui a ideia de cepas complementares, em que as características do vinho de determinada uva interagem e complementam vinho de outra uva.
O Château Sanctus representa a aliança original entre a terra e o espírito pois sua existência remonta ao século XII e, suas paredes, contêm o segredo dos monges que começaram a fazer vinho alí em Saint-Émilion. Seu renascimento se inicia em 1990 quando as famílias proprietárias do castelo, misturando paixão e renovação, cuidaram da reabilitação tendo os cuidados necessários para a produção de vinhos em um terroir excepcional com vinhedos onde se produz Merlot [13 ha] e Cabernet Franc [2 ha].
As origens do Sanctus Grand Cru de Saint- Émilion são a base de sua personalidade com as videiras crescendo em solo argilo-calcário. Assemblage de Merlot [70 %] e Cabernet Franc [30%], a safra 2006 foi envelhecida em barricas novas de carvalho francês durante 22 meses e revelam uma aparência granada intensa, nariz frutado e textura aveludada que proporcionam um paladar marcante.[divider]
Matéria por EdWine